terça-feira, 6 de novembro de 2007

O teatro mágico

Sem horas e sem dores

Respeitável público pagão

Bem vindo ao nosso espetaculo!

sintaxe a vontade..."

Sem horas e sem dores

Respeitável público pagão

A partir de agora

Toda cura pertence a nós

Toda resposta e dúvida

Todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser

Todo verbo é livre para ser direto ou indireto

Nenhum predicado será prejudicado

Nem tampouco a vírgula, nem a crase nem a frase e

Ponto final!

afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas,

Entre vírgulas

E estar entre vírgulas é aposto

E eu aposto o oposto que vou cativar a todos

Sendo apenas um sujeito simples

Um sujeito e sua oração

Sua pressa e sua prece

Que a regência da paz sirva a todos nós...

Cegos ou não

Que enxerguemos o fato

De termos acessórios para nossa oração

separados ou adjuntos, nominais ou não

Façamos parte do contexto da crônica

E de todas as capas de edição especial

Sejamos também o anúncio da contra-capa

Mas ser a capa e ser contra-capa

é a beleza da contradição

É negar a si mesmo

E negar a si mesmo

É muitas vezes, encontrar-se com Deus

Com o teu Deus

Sem horas e sem dores

Que nesse encontro que acontece agora

Cada um possa se encontrar no outro

Até por que...

Tem horas que a gente se pergunta...

Por que é que não se junta

Tudo numa coisa só?

Boas noites, santos dias. O Brasil se fez país, após muito sangue e muita injustiça. Trecho de uma carta que diz:

“Eu ofereço em holocausto minha vida. Escolho este meio de estar sempre convosco.Eu vos dei a minha vida. Agora, ofereço a minha morte. Nada receio meus amigos,serenamente dou o primeiro passo a caminho da eternidade e saio da vida para entrar na história"

E assim se faz a história, de verdade e faz de conta, agora nós somos o faz de conta que faz a história...



Este texto marcou minha volta a uma de minhas maiores paixões o TEATRO, a magia do circo, poder estar livre como um passarinho presa apenas por um tecido a mais ou menos 5 metros do chão, o frio na barriga quando se entra em um teatro lotado, o grito de guerra, o silêncio das cochias, a espectativa da sua entrata, os aplausos calorosos após um espetáculo bem realizado... Como foi bom estar com vocês mais uma vez, pena que não pude continuar até o fim deste projeto, mas podem ter certeza que estarei sempre junto de vocês, estarei na primeira fila para vê-los brilhar sempre. E vamos lá continuemos a voar com o circo então não é mesmo, já que lá agora não saio mais!!! Trupe Doom! Sempre! "QUE ALEGRIA!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário