quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Grandes experiências





Dia cheio mas muito produtivo, com momentos inesquecíveis e de grande aprendizado.
Com certeza hoje eu vi que estou na profissão certa, por um pequeno gesto de pessoas que certamente passariam despercebidas se fossem cruzadas na rua, pessoas que fogem do perigo de uma realidade que muitos sabem da situação mas desconhecem na prática. Com as várias faces do jornalismo, que me encanta mais a cada dia, ainda vou poder ver muito mais do que vi e senti hoje, aliás ontem hehe. Com apenas um incentivo e um pequeno intervalo de tempo da tão corrida vida das pessoas todos poderiam ajudar de alguma forma, crianças saírem do mundo das drogas, a violência doméstica ter nem que seja um segundo de descanço, o desprezo e o preconceito serem banidos por pequenos atos. Crianças e adolescentes de uma comunidade de extrema carência, que vivem em meio a drogas e bandidos, vizinhos de uma "penitenciária" aprendem que com arte e cultura podem ser pessoas melhores dentro de uma sociedade. Com apenas um pouco de atenção voltada à elas, um pouco de carinho e respeito que formaram um grupo de 30 jovens de 10 a 16 anos que passam seu tempo depois das aulas escolares fazendo uma bela "batucada" com o grupo de Olodum cover chamado Axé Uai. Foram apenas 3 horas dedicadas ao grupo e ao programa mas conversando com Edson Adão, um jovem de 15 anos reacendeu essa vontade de fazer o mundo crescer e de fazer as pessoas pensarem no próximo, pensarem em ajudar mais a quem precisa... "Entrar para o Axé me fez afastar das drogas, me fez não querer entrar para o mundo da bandidagem". Logo, Logo publicarei as fotos do projeto Axé Uai que tiramos.


Bom... continuando meu maravilhoso dia, chego em casa toda suada e já dou de cara com quem na porta a me esperar?! A pessoa que me faltava para completar minha felicidade, meu Le (viu voltei com o Le) e quando ele me abraçou com um sorriso lindo no rosto (eu toda envergonhada de estar toda suada e suja) e me encheu de beijos, vi meu dia completo, não queria mais nada, só aquilo para mim já estava bom demais para ser verdade, e foi assim, lindo e apaixonante meu restinho de dia até agora que estou indo dormir, muitos carinhos, amor, filmes, biscoitinho de polvilho, o que mais eu posso querer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário