domingo, 4 de novembro de 2007

Crônica : Foi estranho...

Não entendia o que eu estava sentindo. Era uma sensação diferente, ao primeiro momento cheguei a pensar que fosse minha mãezinha me acariciando, mas depois fui sentindo que não.

Um objeto entrava e saía de minha mamãe sem que eu pudesse ao menos ajudá-la, e parecia doer, pois o objeto se mexia muito. Comecei a ficar com medo daquilo tudo, às vezes parecia que ia me encostar, e que machucava. Aiii! Aquilo me arranhou!

_Mamãe! Mamãe! Me ajude!

Parecia que mamãe não conseguia ver que aquilo me machucava.

Mamãe! Ta tudo ficando muito vermelho aqui! Eu tenho medo!

De repente o objeto estranho passou tão perto de mim que cortou meu dedinho, comecei a tentar me mexer, tentar fugir daquele terror todo. Meu bracinho todo foi atingido, e depois minha barriguinha, minhas perninhas, no meu rostinho fez um corte que parecia uma segunda boquinha. O que era quilo? O que estava acontecendo? Porque mamãe não tirava aquilo de perto de mim? Será que nunca vai acabar?

_Ufa! Até que enfim acabou.

Mas o que será aquilo que eu comecei a ver? Uma luz, clarinha se abriu em minha frente, comecei a me sentir melhor, uma moça me pegou, estávamos num lugar que parecia minha casinha de antes, a mesma que quando estava junto da minha mamãe, só que agora bem mais espaçosa. Engraçado minhas perninhas, meus bracinhos, meu corpinho todo estava inteirinho outra vez, e mais, eu tinha asinhas!

A moça me colocou em um lugar fofinho e quentinho, me deu leitinho morno e lá eu adormeci. Quando acordei, minha mãe não estava lá ainda, a moça parecia saber o que eu pensava. Ela me levou até uma janela e de lá falou pra eu olhar bem longe onde tinha uma mulher deitada em uma cama.

_ É a mamãe! Mamãe venha me buscar!

Mamãe não conseguia me ver, por mais que eu tentasse gritar. A moça então me disse:

_ Está vendo? Aquela é sua mãe!

É eu sei que ela é minha mãe, eu pensei olhando pra ela.

_ A partir de hoje você vai rezar por ela todos os dias, pensar nela todos os dias, e vai passar muita coisa boa pra ela. Mesmo que ela não possa te ver mais.

_ Minha mamãe é tão bonita. Vou dar um beijinho nela todas as noites antes que ela durma. Não vou te deixar sofrer nunca viu mamãe!

Segundo a Organização Mundial de Saúde cerca de 31% das gravidezes no Brasil terminam em aborto, sendo que a cada ano 1,4 milhão de abortamentos espontâneos ou induzidos.

Danielle Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário