terça-feira, 8 de julho de 2008

pensamentos em curvas


Hoje estava pensativa... quase que o dia todo. Nada pra fazer, o shopping cheio de perobas e eu pensando o quanto o dia seria longo. Então pra passar o tempo fui ler o Evangelho. Não! Não estão lendo errado eu ESTAVA LENDO O EVANGELHO, EVANGELHO SEGUNDO ESPIRITISMO! hehehe Claro tinha que ser..
Meus pensamentos se elevaram a cada vez mais em um plano mais profundo, e nas razões com que as coisas acontecem. Qual seria o motivo para que os povos vivam com tanto egoísmo, tanta mediocridade? somos todos iguais, apenas um corpo a ser cuidado no plano físico nos preparando para uma eternidade no espiritual, ou não, talvez nem haja algo depois da morte... bom ninguém poderia responder esta pergunta com tanta precisão a não ser quem já se foi.
E esse caminho de partida, ou de chegada a um novo plano? Por que é tão doloroso a quem fica? e também para alguns que vão?
Perguntas quase inexplicáveis.
O mundo em que vivemos forma cada vez mais seres que não se preocupam com os outros, não têm a sensibilidade e a prosperidade de se importar se alguém está sofrendo em algum lugar, se precisa de uma palavra de carinho ou um gesto de amizade. A procura de uma "felicidade" própria acaba se esquecendo que pode estar mexendo com os sentimentos de muitas outras, causando males e/ou até mesmo machucando alguém.

Um fato me chamou atenção em alguns instantes, me fez pensar ainda mais no que somos e para onde vamos. É tão fácil estar vivo é tão incompreensível se deparar com a passagem. Injustificável que certos seres permaneçam vivos e outros partam ou sofram ainda na flor da idade. Missão? Eu acredito em missões. Aqui se faz, aqui se paga. Também acredito fielmente nesta teoria, e essa pode ser a explicação para que as pessoas que ainda não encontraram um caminho bom para sua vida, pois quando se machuca alguém, não está fazendo mal apenas para a pessoa, mas imensamente mal está fazendo para si próprio.

Nunca me apeguei a religiões, vou no que sentir vontade de ir, vou na missa, em cultos (apesar de não ter gostado muito), sessões espíritas, tomo passe e benzo, o importante é ter fé e acreditar em Deus. Esse também não é um post religioso, apenas reflexivo, com um pouco dos pensamentos que eu acredito.

Me pediram para rezar hoje, orar... e assim farei, não porque me pediram, mas porque temos fé.

É estranho como algo assim mexe com a gente, mesmo de certa forma distante, apenas de pensar que algo de ruim pode acontecer, e que pessoas que mesmo que também não estejam tão presentes estão precisando de um aconchego, mesmo que eles nem saibam , mesmo que depois ninguém fique sabendo, ou que não adiante de nada para alguns, é uma sensação estranha, um sentimento ruim...

_________________________________________________

É isso aí.. pensamentos em curvas...
Boa noite!

Le saudade já! TE AMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário