quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Conhecendo as várias "gentes"


Com um simples abraço conseguir alcançar de um lado a outro do mundo. Conhecendo gente, simpatizando com umas, se decepcionando ocm outras... poder correr e desfrutar de um mundo que pode ser todo seu. Conhecer lugares, apreciar paisagens, ou mesmo andar de pé descalço em meio uma grama fresquinha e úmida. Poder olhar o céu cheio de estrelas ou apreciar uma chuva caindo sobre as folhas das árvores. Poder confiar nas "gentes" que parecem confiáveis, poder perdoar outras por terem cometido erros. Poder ter a certeza de que é especial pra alguém, quando esse alguém acha que você é apenas mais uma. Saber respeitar as culturas, as falas, as comidas, os costumes e as músicas de diferentes "gentes". Poder e querer percorrer um mundo sem hora de parar. Apreciar rios, cachoeiras, museus, corredeiras, cerrados, colinas, praias, centros urbanos, feiras, artesanatos, danças, festas e "gentes". Aprendendo com cada uma delas o que é a vida, e por que vivemos.
Queria poder saber o que passa na cabeça das "pessoas" para fazerem maldade, para tirarem o sorriso do rosto de alguém, para acabarem com um cenário ecológico de riquezas naturais, para simplesmente não darem valor na vida ou mesmo nas "gentes".
" O caminho se faz caminhando, passo a passo, verso a verso, dor a dor, beijo a beijo, boca a boca" como diz meu grande amigo sábio que a algum tempo me fez ver a vida e as coisas de uma maneira diferente, quem dirá mais poética, e me ensinou a ver as gentes e não apenas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário