terça-feira, 3 de junho de 2008

Eu sou jornalista! ou pelo menos vou ser... =P


É... quem mandou querer ser jornalista?! MInha mãe sempre disse: " Faz outra coisa, faz psicologia, pediatria, administração o que for, mas não faz jornalismo! Não dá dinheiro, rala demais e vc não vai ter tempo pra nada!"
Isso que dá não ouvir os conselhos de mamãe... isso que dá ser birrenta, marrenta, ter opinião própria, e não seguir os passos da família (que está ficando cheia de pais de santos: médico, fisioterapeuta, radiologista, veterinária, dentista) só eu que não! A famosa ovelhinha negra da família! Mil coisas pra fazer ao mesmo tempo, é VT de Workshop, é reportagem de casamento, é reportagem pra rádio, é montagem de site, orientação pra aluno que não aprende nas aulas de diagramação (e sobra pra quem?! Ahhh a Dani sabe, ela pode ensinar ele a fazer! - tarefa do professo não?! pois é mais uma vez EU que pago o patinho), livro atrasado, perdi minhas entrevistas gravadas no mp3 que desviei do Leo, seminário pra apresentar, minha patroa que não me paga... sábado vou trabalhar no shopping que não me larga e eu que não largo o shopping, sorte que depois dá pra dar uma relaxada... FESTA DOS FUNCIONÁRIOS DA UNIUBEEEEE!!!! ( e o melhor... meu Le vai poder entrar dessa vez!!!), aí tem domingo TEATRO!!!! =D tudo de bom.. não vejo a hora de a semana acabar logo!
Ah tudo bem! Eu sou feliz! E principalmente adoro minha futura profissão! Estar bem informada, falar em público, exercitar minha comunicação, olhar pelos dois lados de um fato, escrever,fotografar, sair pelas ruas conversando com o povão (confesso não que não sou muito fã da parte de assessorias e de trabalhar dentro de empresas, escritórios, ou lugares que me sinta presa a frente de um computador, - ahhh como eu tenho preguiça de tratar fotos e montar sites - mesmo estas tbm sendo áreas jornalísticas)meu patrão vive me dizendo " Dani você está sendo treinada para ser uma jornalista convergente, a futuro está na convergência! mais ah... eu gosto tanto de televisão, de rádio, de conversar pessoalmente...eu sei que pode ter isso tudo em um só, mas e a orquestra que eu eu tanto admirava quando pequena (só o Breno sabe dessa história hehehhe) tá eu tento ser convergente, afinal 1 ano trabalhando e pensando convergentemente como não poder ser! Mas não largo meu microfone pela lapela ( só se for preciso mesmo) e largar de sair pra rua atrás de matéria e conversar com meu povão! hehehe pois é sou sociável mesmo, que eu posso fazer! hehehehe EU SOU JORNALISTA NÃO ME PEÇA PARA SER DISCRETA! EU SOU JORNALISTA NÃO ME PEÇA PARA RELEVAR OS FATOS! EU SOU JORNALISTA NÃO ME PEÇA PARA SER INGÊNUA! EU SOU JORNALISTA NÃO ME PEÇA PARA PASSAR DESPERCEBIDA! EU SOU JORNALISTAAAA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário